Nelter Queiroz empenhado na recuperação da Passagem das Traíras e do Gargalheiras

Nesta quinta-feira (16) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) esteve em reunião na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) para acompanhar as discussões em torno da recuperação das estruturas físicas das barragens Gargalheiras, localizada em Acari; e Passagem das Traíras, localizada entre São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó.

De acordo com o parlamentar, é de suma importância que lideranças e instituições somem esforços visando à urgência na recuperação destes dois importantes reservatórios seridoenses, uma vez que os mesmos encontram-se secos e o período chuvoso se aproxima. “Precisamos que tanto o Gargalheiras quanto a Passagem das Traíras estejam com suas estruturas recuperadas para receberem as águas das chuvas no próximo ano, sem causar nenhum tipo de transtorno à própria natureza ou aos moradores das imediações”, disse.

O deputado aponta que, fruto de um esforço conjunto, o Governo do Estado já  garantiu a alocação de cerca de R$ 500 mil, dentro do Programa Governo Cidadão, para que a SEMARH possa recuperar a barragem Passagem das Traíras, faltando apenas a elaboração do projeto e a realização da licitação que credenciará a empresa que tocará a obra. “Quanto ao Gargalheiras, que também estamos na luta por sua recuperação, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contras às Secas (DNOCS), o qual mandou representante para esta importante reunião”.

Além do secretário Ivan Júnior e de técnicos da SEMARH, o encontro também contou com à participação dos prefeitos Batata (Caicó), Isaias Cabral (Acari) e Miúda Góes (São José do Seridó); dos vereadores Iron Júnior (presidente da Câmara de Jardim do Seridó) e Odair Diniz (presidente da Câmara de Caicó); de Procópio Lucena (presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu) e de representantes da Procuradoria de Justiça e do Ministério Público do RN, dentre outros.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: