Globo pede a funcionários que se definam sobre a eleição

Resultado de imagem para Globo pede a funcionários que se definam sobre a eleição

Sem citar Luciano Huck ou sua mulher, Angélica, a Rede Globo informou à Folha que vem realizando “várias conversas” neste final de ano com funcionários seus, visando confirmar eventuais candidatos em 2018 e tirá-los do ar, segundo reportagem de Nelson de Sá, da Folha.

“A Globo tem por hábito, no período que antecede anos eleitorais, conversar com diversos profissionais de seu ‘casting’ para lembrar a política interna de eleições”, afirmou a emissora, questionada sobre o apresentador.

“Por essa diretriz interna, já em vigor há anos, quem tem a intenção de se candidatar ou de participar de alguma campanha eleitoral deve avisar com antecedência à emissora.”

A revista “Veja” publicou que a direção da Globo teve uma “conversa franca” com Huck e decidiu que, se ele quiser se lançar candidato, “terá de sair da emissora até dezembro, sem volta”.

Presidenciáveis 2018

A pressão sobre o apresentador aumentou após suas reuniões públicas com o movimento Agora!, de Armínio Fraga e Ilona Szábo, com o PPS e com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), sondado para vice.

No caso da Globo, a rede define até dezembro a sua nova programação, inclusive orçamentos, para a temporada que começa em abril.

Mas a pressão não se restringe à televisão. Também os patrocinadores, tanto do programa quanto aqueles diretamente ligados a Huck, vêm cobrando uma definição do apresentador quanto à sua candidatura a presidente.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: